quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Exposição - Os Objetivos Globais: Para um Desenvolvimento Sustentável

A Câmara Municipal de Oeiras, através das suas Bibliotecas Municipais, recebeu a 1 de setembro, a exposição Os Objetivos Globais: Para um Desenvolvimento Sustentável.
A complementar o 12º ciclo de “Conversas na Aldeia Global” dedicado ao “Futuro Sustentável”, a exposição visa dar a conhecer os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos em 2015 como parte da agenda global para o Desenvolvimento até 2030. Realizada no âmbito do projeto Redes para o Desenvolvimento: Educação Global para uma Cooperação mais eficiente, tem a finalidade de encorajar ações de Educação para o Desenvolvimento a nível dos municípios e das associações municipais, apoiando processos de diálogo construtivos e ativos nas suas comunidades e promovendo a concretização de compromissos de Desenvolvimento internacional.
Conta com o cofinanciamento da União Europeia e do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., sendo implementado na Alemanha, Espanha e Holanda. Em Portugal é Implementado em parceria entre o Instituto Marquês de Valle Flôr e os municípios de Loures, Seixal, Alfândega da Fé, Amadora, Cascais, Faro, Grândola, Maia, Marinha Grande, Matosinhos, Miranda do Corvo, Moita, Odivelas, Oeiras, Ourém, Palmela, Setúbal e Vila Nova de Poiares.

Os objetivos de desenvolvimento sustentável correspondem a uma agenda mundial com 17 objetivos e 169 metas, com o propósito de criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas. Propõem-se, ainda, sensibilizar vários públicos sobre os tópicos específicos relacionados com os processos globais e sustentáveis, bem como a importância das geminações, numa perspetiva “glocal”, salientadas as suas interdependências.


Conheça os próximos locais onde a exposição vai estar patente.

01 A 27 DE SETEMBRO. Horário de funcionamento
Biblioteca Municipal de Oeiras - 1º piso
Público alvo: Jovens e adultos. Entrada livre.                    

Sem comentários: