quinta-feira, 8 de junho de 2017

Tim Bowley: 1945-2017

Tim Bowley, o contador e narrador especialista em histórias tradicionais de todo o mundo e todas as épocas, faleceu nesta quarta-feira aos 72 anos
Contador de histórias internacionalmente aclamado, encantou audiências por diversos países durante mais de 20 anos de experiências. No seu repertório, as histórias dão a volta ao mundo e possuem uma amplitude que abrange do cómico ao profundo, do sagrado ao profano, revelando a condição humana em toda a desordenada maravilha.
Tim Bowley colaborou em várias iniciativas organizadas pela Câmara Municipal de Oeiras, através das suas Bibliotecas Municipais. No projeto "Histórias de Ida e Volta" foi convidado a participar em serões de contos, sessões do Festival "Ondas de Contos" na Praia da Torre em Oeiras e em formações da bolsa de contadores.
A equipa do projeto e os contadores da bolsa "Histórias de Ida e Volta" conheceram o Tim Bowley na Maratón de Cuentos de Guadalajara e nas Palavras Andarilhas, em Beja. Desde cedo ficaram fascinados por aquela voz de encantador de palavras que nos envolve e transporta para outros mundos e outros universos...
A equipa de contadores lamenta profundamente tão grande perda, mas estão convictos de que as suas histórias se manterão vivas na memória de todos, continuando a inspirar e a ser contadas por muitos contadores, por muito tempo... e por muitos lugares… 


Sem comentários: