domingo, 23 de abril de 2017

Prémio Melhor Leitor - 2016


Para assinalar o "Dia Mundial do Livro" e destacar o papel das bibliotecas no incentivo à criação de hábitos de leitura e ao prazer de ler, as Bibliotecas Municipais de Oeiras anunciam a 23 de abril o Prémio do Melhor Leitor - 2016, nas categorias infantil, juvenil e adulto.

Perguntamos a cada um dos premiados deste dia - Qual é a importância que as Bibliotecas Municipais de Oeiras têm nas suas vidas? E a resposta foi:

“A biblioteca é para mim um espaço vivo, cheio de gente simpática, coisas interessantes para ver e viver, e novos amigos para conhecer! A biblioteca leva-me a conhecer muitas histórias, que me fazem sonhar aqui, em casa e na escola, quando as partilho com os meus amigos e educadora. Obrigada Bibliotecas de Oeiras!”
Por Leonor Oliveira (6 anos) | Prémio melhor leitor 2016 - categoria Infantil

"É na biblioteca que posso ler livros de diferentes culturas, de diferentes estilos e de diferentes autores. Onde posso descobrir novos mundos e aprender." 
Por Raquel Amaral (13 anos) | Prémio melhor leitor 2016 - categoria Juvenil

“As Bibliotecas Municipais de Oeiras são fundamentais na promoção da leitura (nos seus vários suportes), quer através da disponibilização de um catálogo atualizado de vários temas e géneros literários, quer através de várias iniciativas, como por exemplo os Livros Proibidos ou a aquisição de obras propostas pelos leitores. Nas Bibliotecas Municipais de Oeiras encontramos um espaço onde podemos trabalhar, estudar ou simplesmente desfrutar tranquilamente do prazer dos livros.”
Por Célia Nogueira | Prémio melhor leitor 2016 - categoria Adultos

Muitos Parabéns, Agradecemos a Vossa Preferência!

Sem comentários: