sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Oeiras Internet Challenge 2016 - edição escolas


O Oeiras Internet Challenge, projeto do Município de Oeiras promovido através das Bibliotecas Municipais, consiste num torneio em torno da pesquisa, avaliação e seleção de informação na Internet, que junta a investigação com a componente lúdica. Com um modelo devidamente testado, carateriza-se por ter uma abordagem inovadora ao nível dos projetos assentes na Internet e vocacionados para o público escolar.

Destinado aos alunos do 3º Ciclo e do Ensino Secundário do concelho de Oeiras, no sentido de estreitar a cooperação com a rede escolar concelhia e alertar a comunidade escolar para a temática da literacia da informação e digital, tem como objetivo desenvolver as competências de pesquisa, seleção e avaliação de fontes de informação online.
 
Num modelo de torneio entre os agrupamentos de escolas de Oeiras pretende-se criar uma dinâmica de trabalho aproveitando as valências das Bibliotecas Escolares.
 
Tendo como base a pesquisa e seleção de informação na web, articula investigação e componente lúdica, proporcionando aos participantes horas de animação ao mesmo tempo que lhes dá oportunidade de aprender com o potencial das tecnologias.


Sem comentários: