sexta-feira, 13 de maio de 2016

Dia Internacional de Histórias de Vida na Biblioteca Municipal de Algés

As Bibliotecas Municipais de Oeiras celebram o dia Internacional de Histórias de Vida (16 de Maio) com a apresentação dos resultados da primeira fase do projeto Histórias de Vida: projeto de promoção das literacias para o público adulto.
Um projeto que pretende recolher e registar histórias de vida de pessoas comuns, contribuindo para revitalizar a memória coletiva, o sentimento de pertença à comunidade e o conhecimento da história local.

No dia em que mundialmente se celebram as histórias de vida e o potencial que encerram para os que as narram e para a comunidade com quem são partilhadas, as Bibliotecas Municipais lançam um livro que pretende ser uma homenagem aos protagonistas do projeto – os narradores das suas histórias de vida – mas também o reconhecimento da importância da memória de cada um para o enriquecimento da memória coletiva e da história local.

Além do livro será apresentado o website do projeto, que permitirá ampliar a sua divulgação e enriquecê-lo com recurso à multimédia e às redes sociais.

16 MAIO | SEGUNDA | 18H30
Biblioteca Municipal de Algés
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES (gratuitas)
BM Algés, tel. 210 977 480/1,
ana.santos@cm-oeiras.pt

Sem comentários: