segunda-feira, 28 de março de 2016

Pijama às Letras nas Bibliotecas Municipais de Oeiras



Todos os anos as Bibliotecas Municipais de Oeiras organizam a atividade “Pijama às Letras” como forma de fortalecer os laços entre a biblioteca, as crianças e as famílias, pretendendo promover a biblioteca como um espaço lúdico, de socialização e de fruição. Esta é a grande festa do livro e da leitura em que os mais pequenos dormem na biblioteca.

As 3 edições deste ano do Pijama às Letras, uma em cada biblioteca municipal de Oeiras, assinalam o Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil que se comemora a 2 de Abril, o dia Mundial do Livro, a 23 de abril e o Dia Internacional da Família, a 15 de maio.

Para esta grande festa de Pijama, as Bibliotecas Municipais de Oeiras convidam as crianças e os seus familiares a dormir na biblioteca e a passar uma noite diferente, num ambiente de magia, entre histórias, contos e livros de encantar. Esta noite especial, composta por 3 momentos, pretende fomentar nas crianças e suas famílias uma relação com a biblioteca  através do conhecimento e de uma apropriação diferente dos seus livros, espaços e serviços.

À chegada, as famílias têm um atelier de acolhimento que introduz o tema do “Pijama às Letras” e enquadra a atividade no programa desta longa festa de pijama. De seguida, um espetáculo de teatro dá o mote para a grande festa do Pijama. Já as famílias estão de Pijama e quase prontas para dormir e chega então o momento do convidado surpresa, um personagem tão misterioso que não revelamos quem é…. Só quem tiver a coragem de vir dormir à biblioteca de sexta para sábado, é que ficará a saber!

Na sua 13º edição o “Pijama às Letras” é uma das atividades anuais de maior sucesso junto do público infantil, uma vez que as inscrições esgotam em menos de 2 dias. Se ainda quiser fazer parte desta grande festa tem de apressar!

Este ano, esta grande iniciativa, da Câmara Municipal de Oeiras, já tem datas marcadas, acontecendo no dia 1 de abril na Biblioteca Municipal de Algés, depois, no dia 22 de abril, na de Carnaxide e, a 13 de maio, na biblioteca de Oeiras.

O “Pijama às Letras” começa às 20H30, e ao longo da noite o programa inclui muita animação e até um convidado surpresa. Um personagem tão misterioso que não revelamos quem é… Só quem tiver a coragem de vir dormir à biblioteca de sexta para sábado, é que ficará a saber quem é!

Esta iniciativa destina-se a crianças dos três aos 10 anos, acompanhadas por um máximo de 2 adultos.

Informações e inscrições (presenciais) nas Bibliotecas Municipais:

Algés (a partir de 14 Março, limite 20 crianças) - tel. 210 977 484, infantil.bma@cm-oeiras.pt
Carnaxide (a partir de 4 Abril, limite 20 crianças) - tel. 210 977 433, infantil.bmc@cm-oeiras.pt
Oeiras (a partir de 26 Abril, limite 30 crianças) - tel. 214 406 342, infantil.bmo@cm-oeiras.pt



Sem comentários: