quinta-feira, 10 de março de 2016

20 anos da Biblioteca Municipal de Oeiras: serviços gratuitos para a comunidade

Nos 20 anos da inauguração do atual edifício da Biblioteca Municipal de Oeiras queremos convidá-lo a celebrar connosco!


A 25 de Abril de 1996, foram inauguradas as atuais instalações da Biblioteca Municipal em Oeiras, na Urbanização Moinho das Antas, um projeto do gabinete do Arquiteto Manuel Salgado.

Numa área de 2.250 m2, permitiu dotar o concelho de um espaço de biblioteca construído de raiz. Este novo edifício, que integrou a Biblioteca Municipal de Oeiras na Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, veio oferecer espaços e serviços inovadores. Distribuídos por dois pisos, conta com ambientes diferenciados para os públicos infanto-juvenil e adulto, disponibilizando também zonas de exposição e auditório municipal.

Com este novo equipamento cultural de proximidade foi possível estabelecer e gerir uma rede de bibliotecas (Oeiras, Algés e Carnaxide) que assegura a todos os munícipes uma coleção para empréstimo, composta por mais de 148 mil livros, jornais e revistas, música e cinema, jogos, videojogos e ebooks. Proporciona ainda o acesso à Internet em mais de 50 computadores, impressoras e scanners, além do Oeiras Wi-Fi Zone.

Realizamos por ano mais de 700 atividades, desde conferências, serões de contos, cursos e oficinas, encontros com escritores, grupos de leitores ou lançamento de livros, para famílias e escolas, crianças
e jovens, adultos e séniores, com entrada livre.

Estamos mais perto de si do que imagina. Se anda à procura daquele livro marcante ou quer programar os seus tempos livres, estamos à distância de um clique.

Nos próximos 20 anos continuaremos a pensar em si! Partilhe connosco a sua história, envie-nos as
suas fotografias, conte-nos como esta biblioteca tocou a sua vida.
Envie os seus testemunhos para oeirasaler@cm-oeiras.pt

Sem comentários: