quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Festival Oeiras a Ler - 1975 "Fique na História"

Entre 27 e 29 de Novembro próximo decorre o Festival Oeiras a Ler. Com este evento literário pretende-se marcar Oeiras como um pólo da criação e discussão da cena literária nacional. Este Festival será constituído por um conjunto de iniciativas que pretendem trazer a Oeiras os principais protagonistas da literatura, ilustração, pensamento e reflexão nacional.

O “Festival Oeiras a Ler - Fique na História” pretende afirmar-se como um evento dedicado ao romance e ensaio históricos, como forma de memória coletiva, abordando em cada ano uma data marcante, um acontecimento relevante ou um período histórico.

O tema desta primeira edição é o ano de 1975, enquanto data decisiva para a nossa história recente, pois encerra um período que remonta à plantação do pinhal de Leiria mas que vai até à atualidade, já que é neste ano que se consolida a nossa realidade atual. O fim do império e a entrada na Europa, a ponte aérea, o verão quente, a quase guerra civil, as saudades de um tempo que faz parte de nós enquanto portugueses. Aqui e no mundo. Fique na história e junte-se a nós no Festival Oeiras a Ler.

Para esta edição está já confirmada a presença de Francisco José Viegas, João Tordo, Helena Vasconcelos, Nuno Camarneiro, Miguel Real, Miguel Miranda e Rita Garcia.

INFORMAÇÕES:
Biblioteca Municipal de Oeiras | tel. 214 406 340 | oeirasaler@cm-oeiras.pt

Sem comentários: