quarta-feira, 27 de maio de 2015

Começa amanhã a 28ª edição do Festival do Primeiro do Romance de Chambéry

De 28 a 31 de Maio, tem início em Chambéry (França) a 28ª edição do Festival do Primeiro Romance. Como representantes de Portugal neste festival, as Bibliotecas Municipais de Oeiras através dos seus Grupos de Leitores, são responsáveis pela seleção dos primeiros romances editados em Portugal no último ano, escolhendo o seu favorito.

Este ano os Grupos de Leitores das Bibliotecas Municipais de Oeiras, escolheram o livro da autoria de António Tavares , "As palavras que me deverão guiar um dia".

Acontecimento único, o Festival do Primeiro Romance de Chambéry conta com cerca de 3200 leitores em França e no estrangeiro que lêem antecipadamente e escolhem os autores convidados.
Verdadeiros descobridores de novos talentos, todos têm o mesmo objectivo, o de partilhar as leituras do ano ! Quer seja um leitor assíduo ou ocasional, amador ou simplesmente curioso, pode vir ao Festival em confiança. Num ambiente acolhedor e descontraído, descobrirá os novos autores do futuro, francófonos ou europeus, rodeados de escritores reconhecidos, poderá tocar ideias com os autores para reuniões literárias passear pelo Chapiteau Livres (espaço da livraria) e apreciar as sugestões dos livreiros, participar num atelier de escrita ou de tradução.

Mais informações na página do Festival: http://www.festivalpremierroman.com

Sem comentários: