sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Conversas na Aldeia Global: Sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde, por José Manuel Silva

No próximo mês, quinta-feira 12 de março, pelas 21h30, convidamos o Prof. José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos, para uma intervenção sobre o futuro da medicina face ao atual cenário de cortes no financiamento do setor da saúde.
A economia, a política e a organização social do país são fatores que influenciam os domínios da saúde e que têm vindo a afetar a qualidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS) prestado ao longo dos anos.
Nesta perspetiva, José Manuel da Silva defende que os profissionais de saúde, clínicos e estudantes de medicina devem ter um papel mais interventivo na vida política e económica do país, porque esta está a condicionar o SNS.
Concluiu Medicina em 1983, na Universidade de Coimbra, sendo desde 1986 professor na Faculdade de Medicina. Em 2010 ocupa a Presidência da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, eleito em dois triénios sequenciais. É membro do Conselho Nacional Executivo da Ordem dos Médicos, representante da Ordem dos Médicos na Associação Médica Mundial e Presidente da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose. Em 2011 foi eleito bastonário da Ordem dos Médicos.
 
Contamos consigo nas Conversas na Aldeia Global moderadas por Vasco Trigo.
 
 
 

Sem comentários: