sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

8º aniversário dos Grupos de Leitores das Bibliotecas Municipais de Oeiras

No passado mês de janeiro os Grupos de Leitores das Bibliotecas Municipais de Oeiras assinalaram o seu 8º aniversário.
Iniciados em 2007, os Grupos de Leitores são um espaço de partilha de opiniões sobre leituras feitas previamente pelos participantes.
A funcionar nas Bibliotecas Municipais de Oeiras, Algés e Carnaxide, as sessões são asseguradas por bibliotecários que mensalmente organizam e dinamizam as atividades. As sessões são de entrada livre e estão abertas a todos! O único requisito é o de gostar de ler e de partilhar as suas opiniões.
Ao longo de 8 anos os grupos de leitores leram 150 títulos, em mais de 450 sessões de conversa, debate e diálogo num total de c. de 650 horas de convívio e troca de opiniões. 
Em Janeiro passado assinalámos o nosso aniversário com uma sessão muito animada com a presença de elementos dos 3 grupos que teve direito a lanche e até a um bolo de aniversário. Foi um momento para fazer um balanço destes 8 anos, recordar os bons momentos, reforçar os laços entre os participantes e destes com a biblioteca, renovando a confiança de que a socialização em torno do livro e da leitura foi uma boa escolha.
Obrigado a todos os antigos, atuais e futuros membros dos nossos grupos de leitores!

Sem comentários: