terça-feira, 22 de abril de 2014

Comemoração do Dia Mundial do Livro e do 10º Aniversário da Biblioteca Municipal de Carnaxide

A Câmara Municipal de Oeiras, através das suas Bibliotecas Municipais e numa parceria com a Livraria Apolo 70, comemora o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor e o 10º Aniversário da Biblioteca Municipal de Carnaxide no Centro Cívico.
Como tem sido habitual, as Bibliotecas Muncipais de Oeiras associam-se às celebrações e, para evocar a efeméride  e promover o prazer da leitura, desenvolvemos um conjunto de iniciativas, das quais destacamos, na Biblioteca Municipal de Carnaxide:
Feira do Livro - 21 a 30 de abril | 10h00 às 19h00 - Stand no Centro Cívico
Clássicos da literatura e novidades editoriais de diferentes géneros literários e temas marcam presença nesta extensão da Livraria Apolo 70
Exposição «Reviver o Livro» - 23 abril a 31 maio | Horário de funcionamento da biblioteca
Exposição que revisita a história do livro, através de imagens e objetos que representam desde o protolivro até ao livro digital.
Apresentação de Livro - 23 de abril | 16h00
O Estranho Caso de Sebastião Moncada, por João Pedro Marques. Investigador, professor universitário e autor de diversas obras, apresenta-nos o seu mais recente romance histórico que combina intriga, crimes e paixões no tempo das Guerras Liberais.
De salientar que a Biblioteca Municipal em Carnaxide funcionou, desde 1992, junto ao Hospital de Santa Cruz, fixando-se, a partir de 25 de Abril de 2004, no edifício do Centro Cívico de Carnaxide. 
Neste contexto, o Município de Oeiras comemora também esta semana o 10º Aniversário da Biblioteca nas atuais instalações e, sob o mote "Ler ajuda a crescer", convidamo-lo a crescer connosco.
 
Visite-nos e Boas Leituras!
 

Sem comentários: