quarta-feira, 5 de março de 2014

Alexandre Honrado no H(á) Conversa com Escritores

Alexandre Honrado esteve, nos dias 27 e 28 de Fevereiro, à conversa com alunos de 9 turmas do 1º ciclo das escolas EB23 Vieira da Silva e EB1 Sylvia Phillips, na Biblioteca Municipal de Carnaxide. Alexandre é professor, jornalista, guionista, investigador e escritor com vasta obra publicada para crianças, jovens e adultos. Estreou-se na Literatura Infanto-Juvenil em 1980, com o livro Castelinhos no ar. Dos seus livros destacam-se, Uma chuvada na careca, História dentro duma garrafa, Viagem ao alto de um ramo e O rapaz que aprendeu a voar.
O escritor contou várias histórias e partilhou vários episódios da sua infância, entre os quais o do avô que lhe dizia para ir para dentro do armário ouvir a casa e o da coisa mais bonita que lhe aconteceu, quando dava aulas de português para adultos, uma senhora idosa veio ter com ele e deu-lhe um beijo de agradecimento por pela primeira vez ter lido para onde ia o autocarro que a levou à escola.

Atividade realizada em parceria com a livraria Apolo 70.
O próximo encontro será dia 13 de Março, às 10H00, na Biblioteca Municipal de Carnaxide, novamente com o escritor Alexandre Honrado.

Sem comentários: