terça-feira, 1 de outubro de 2013

Histórias Inclusivas: Vamos Educar o Coração, na Biblioteca Municipal de Carnaxide

No sentido de sensibilizar positivamente para o desenvolvimento de atitudes de respeito pela diferença, as Bibliotecas Municipais de Oeiras, em parceria com a «Casa do Chapim – Associação Nacional de Defesa e de Integração pela Diferença», promovem ateliers qcom o propósito de, em cruzamento com a leitura, contribuir para estimular a melhoria da inteligência emocional de crianças e jovens e a confiança e compreensão na dignificação de todos os cidadãos portadores de necessidades especiais.

Neste seguimento, a Biblioteca Municipal de Carnaxide lançou um convite às  crianças e alunos do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Carnaxide-Portela (EBI Sophia de Mello Breyner, EB1 Amélia Vieira Luís e Jardim de Infância Tomás Ribeiro), para participarem no projeto dedicado aos contos e Histórias Inclusivas: Vamos Educar o Coração, dinamizado por Sofia Coelho, à quinta-feira, entre as 10h30 e as 12h00.
Paralelamente, no âmbito da oferta para o público familiar com crianças dos 4 aos 12 anos, vão ter lugar três sessões nos sábados 5 de outubro, 2 de novembro e 21 de dezembro, entre as 11h00 e as 12h30.

O Comité Espanhol de Representantes de Pessoas com Incapacidade (CERMI) celebra a escolha de 2013 como o Ano Internacional da Inclusão Laboral de Pessoas com Deficiência. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) há 1 bilhão de pessoas com incapacidade no mundo - o que corresponde a 15% da população.

Para o CERMI, trata-se de uma oportunidade de desenvolver ações cívicas para a incorporação de pessoas com incapacidade no mercado de trabalho.
 
Como «Ser Diferente Também é Bom», contamos convosco!

Informações e Inscrições
BM _ Espaço Infantil:
tel. 210 977 436/40 | E-mail infantil.bmc@cm-oeiras.pt
 

Sem comentários: