segunda-feira, 18 de março de 2013

Marta Neto no H(á) Conversa com Escritores




Marta Neto esteve na passada sexta-feira na EB23/S Aquilino Ribeiro a falar sobre Histórias de Pontuar o livro que Suzana Ramos escreveu e Marta ilustrou.
A história sobre sinais de pontuação que se revoltam com os atropelos de que são vítimas e com os pontapés que enchem de nódoas negras a Dona Gramática e que decidem fazer uma reunião clandestina, certo dia, à meia noite, na Biblioteca Nacional,  foi alvo de muitas perguntas e curiosidade.
A ilustradora falou sobre o seu trabalho de ilustração e mostrou os esboços e as ilustrações finais do livro.
E sobre o grande desafio que foi criar personagens que são sinais de pontuação: a vírgula Virgulina, sempre inquieta, três reticências apaixonadas por um ponto de exclamação e um ponto de interrogação que faz de narrador são algumas das personagens desta história cheia de sentido de humor.
Ainda houve tempo para uma oficina de ilustração, na qual os participantes desenharam um sinal de pontuação e escreveram uma frase sobre ele. Os desenhos feitos como se duma poloroid se tratasse foram depois foram colados numa mala de cartão, certamente com muitas histórias para contar...

Sem comentários: