sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Conversas na Aldeia Global: Portugal Definitivo, por António Victorino D'Almeida

No 8º ciclo de Conversas na Aldeia Global, moderado por Vasco Trigo, convidamos personalidades de vários domínios de atividade para connosco refletir sobre a nossa história, criatividade, cultura, ciência e religião, cidadania, sistemas políticos, modelos de desenvolvimento e conhecimento.
Em suma, contributos para uma confiança mútua e ingredientes essenciais para fazer lembrar que vale a pena conhecer e valorizar este país.
A primeira sessão deste ano acontece no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras, quinta-feira 28 de fevereiro, pelas 21h30, com o Maestro António Victorino D'Almeida como convidado para uma conversa em redor do seu mais recente livro «Portugal Definitivo». Na última obra da triologia composta também por Coca-Cola Killer e Tubarão 2000 mergulha com graça e inteligência na sociedade portuguesa, ousa entrar nos bastidores e faz subir ao palco as verdades incómodas do nosso país, sem hipocrisias nem cinismos.
António Victorino D'Almeida tem o Curso Superior de Piano do Conservatório Nacional de Lisboa e diplomou-se em Composição pela Escola Superior de Música da cidade de Viena. Pianista, compositor e maestro, é ainda autor da adaptação para teatro musicado de A Relíquia, de Eça de Queirós e realizou o filme A Culpa - a primeira longa metragem portuguesa a vencer um festival de cinema no estrangeiro (Huelva, 1980). Como escritor, publicou, entre outros, Um Caso de Biografia, Polisário, Memória da Terra Esquecida, O que é a Música e Músicas da Minha Vida. Escreveu, apresentou e realizou mais de uma centena de documentários culturais para a televisão, foi membro do júri do Concurso de Piano de Moscovo e preside ao Sindicato dos Músicos Portugueses.

Sem comentários: