domingo, 3 de fevereiro de 2013

Carta de Serviços das Bibliotecas Municipais de Oeiras

No seguimento da implementação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) às Bibliotecas Municipais de Oeiras em 2009, têm sido realizadas diversas diligências de forma a tornar o SGQ numa ferramenta de gestão estratégica para as bibliotecas municipais mas também num canal de informação para os utilizadores.
 
De forma a desenvolver e potenciar a Carta de Compromissos criada em 2010, que funciona como meio de informação e divulgação, criou-se em Janeiro passado a Carta de Serviços.
Neste documento definimos um conjunto de indicadores de qualidade que pretendem aferir o funcionamento quotidiano das bibliotecas municipais ao monitorizar um conjunto de indicadores chave:
 
- Tempo máximo de espera nos locais de atendimento;
- Resposta a pedidos de empréstimo intra-bibliotecas;
- Resposta a pedidos de informação via email;
- Resposta a reclamações e sugestões;
- Grau de satisfação dos utilizadores no Inquérito Anual;
- Crescimento da colecção anual (2012: 123.768);
- Actualização do blog Oeiras a Ler e da página do Facebook;
- Número de actividades anuais.
 
Este documento está disponível para consulta no Balcão Central das bibliotecas municipais, podendo ser também consultado na secção "Política da Qualidade" na página das Bibliotecas Municipais de Oeiras.

Sem comentários: