quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Viagens por Entrelinhas... com um ponto

O 4ºB da Escola JI/ EB1 Alto de Algés veio à biblioteca Municipal de Algés no âmbito do projeto Viagens por Entrelinhas que tem como objetivo promover o livro e a leitura. 
Tudo começou com uma bola vermelha, o que seria aquilo? Uns disseram que parecia um nariz de palhaço, umas meias enroladas, um morango e um ponto final aí veio a história "O ponto" de Peter H. Reynolds que falava de uma menina chamada Vera que achava que não tinha jeito nenhum para desenhar.

Desta vez foi mais difícil chegar ao segundo livro uns disseram que parecia uma cereja, um planeta, uma bola de ping pong mas na verdade éra "O balãozinho vermelho" da autora iela mari, a terceira pista era um ponto de interrogação do livro "A grande questão" de Wolf Erlbruch e por fim chegamos a história principal "Aquiles o pontinho".

 
A história foi contada de uma maneira diferente, para espanto de todos enquanto ouviam a história tinham de desenhar a personagem do livro e ao criarem esta personagem tiveram de fazer o seu bilhete de identidade.

Tiveram todos de parabéns pois um simples pontinho passou a ter nome, idade, profissão, gosto e sentimento.
Obrigado pelo vosso extraordinário trabalho?

Sem comentários: