terça-feira, 27 de novembro de 2012

Rui Cardoso Martins no "Café com Letras"

28.Nov.2012 - 21h30
Biblioteca Municipal de Carnaxide
Carlos Vaz Marques conversa com Rui Cardoso Martins

 Rui Cardoso Martins nasceu em Portalegre. Licenciou-se em Comunicação Social na Universidade Nova de Lisboa. É escritor, jornalista e argumentista. Colaborou desde o início com o jornal Público onde manteve a crónica “Levante-se o Réu” na revista Pública, recebeu por duas vezes o prémio Gazeta de Jornalismo, fez a cobertura jornalística do cerco de Sarajevo e Mostar, na Guerra da Bósnia, e das primeiras eleições livres na África do Sul.
Fundador das Produções Fictícias, foi co-criador e autor do programa satírico Contra-Informação. Participou também na escrita dos programas humorísticos Herman Enciclopédia e Estado de Graça.
No cinema, é autor do argumento e guião de Zona J e de Em Câmara Lenta e co-autor de Duas Mulheres, de João Mário Grilo.
Em 2006 estreou-se no romance com "E Se Eu Gostasse Muito de Morrer". Com o seu segundo romance, “Deixem Passar o Homem Invisível”, editado em 2009 recebeu o Grande Prémio de Romance e Novela Associação Portuguesa de Escritores/Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas. Já durante este ano publicou o seu terceiro romance intitulado “Se Fosse Fácil Era Para os Outros”.
Dia 28 de Novembro, às 21h30, vai estar à conversa, na Biblioteca Municipal de Carnaxide, com Carlos Vaz Marques e com todos aqueles que com eles quiserem partilhar um serão à volta dos livros.

Entrada Livre.

Sem comentários: