terça-feira, 13 de novembro de 2012

Apresentação do livro "O método de ser bom aluno... Bora Lá?" de Jorge Rio Cardoso

No passado Sábado, Jorge Rio Cardoso, autor do "O método de ser bom aluno... bora lá?", esteve na Biblioteca Municipal de Algés para apresentar o seu livro mais recente.
 
 
 
Durante cerca de uma hora e meia o autor falou sobre a ideia de escrever este livro e apresentou a sua estrutura que se divide em quatro fases: "há uma que é a fase de recolha de apontamentos, e portanto explica-se como têm de fazer na escola e em casa, depois há uma fase que é a da compreensão da matéria, passa por algumas técnicas que ensinamos para aprender a memorizar, mas compreendendo”.

“Depois há uma fase de auto-avaliação para testarem se os conhecimentos estão interiorizados, e ainda há uma fase de relacionamento de matérias, e no fundo põe-se a enfase na organização que o aluno deve ter”, descreve o autor.
 

O método já foi testado e teve muito bons resultados em várias escolas com uma amostra de 500 alunos, ao longo de quatro anos, e foram tiradas muitas vantagens e melhorias, na ordem dos 30%.

O livro de Jorge Rio Cardoso tem prefácio do ex-ministro da Educação Eduardo Marçal Grilo e conta ainda com a participação de Braga de Macedo.


Sem comentários: