terça-feira, 15 de maio de 2012

Portal do Tempo, por Vera Sacramento e Sara Rodi

No próximo sábado, 19 de Maio, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal de Carnaxide, Vera Sacramento e Sara Rodi apresentam os mais recentes volumes da colecção Portal do Tempo.
Vera Sacramento é guionista desde 2001, trabalhou para várias produtoras de televisão e participou na escrita e coordenação de novelas e séries destinadas ao público juvenil, como Morangos com AçúcarO Bando dos Quatro, Clube das Chaves e Uma Aventura. Experimentou o cinema enquanto autora do argumento do filme O Crime do Padre Amaro (2005) e, um ano mais tarde, lança o seu primeiro livro – Tribo Mágica: A Lenda de Zithan. Atualmente é Diretora de Conteúdos na Produtora de Televisão CORAL EUROPA.
Sara Rodi publicou aos 22 anos os seus dois primeiros romances. Enveredou pela área do guionismo e, durante os anos que se seguiram, participou na escrita de diversas séries para televisão, como “Morangos com Açúcar”, “Uma Aventura” e “Campeões e Detectives”. Trabalhou como ghostwriter e criou, com Ana Correia Tavares, “O Livro da Minha Vida”, espaço dedicado à publicação de livros personalizados com edições limitadas e à edição de livros através da LIMIVI – que publicou o seu romance “Frio”.
Na coleção Portal do Tempo, a recente aposta da editora Objectiva para o público juvenil, Sara Rodi e Vera Sacramento relatam a aventura de três crianças, dois irmãos e um amigo que viajam pelo tempo. Combinando a realidade com um mundo mágico, tudo começa quando Jaime Falcão, de treze anos, recebe de herança do avô um relógio antigo que lhe permite viajar no tempo. A princípio Jaime não percebe as potencialidades do velho objecto, que lhe parece inútil… Mas quando é transportado para o futuro, tudo se altera…
As escritoras aguardam por si na Biblioteca Municipal de Carnaxide para uma conversa em redor da colecção Portal do Tempo, acompanhada da habitual sessão de autógrafos.

Informações:
Espaço Infantil – Telf. 21.097.74.30/36 | e-mail:
infantil.bmc@cm-oeiras.pt

Sem comentários: