sexta-feira, 20 de abril de 2012

As Mulheres e a República, por Rosabela Afonso e Carmo Pólvora


Rosabela Afonso, jornalista, escritora e presidente da Associação Cultura e Conhecimento para a Igualdade de Género – ACCIG, e a ilustradora Carmo Pólvora apresentam sábado, 21 de Abril, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal de Carnaxide, a coleção de literatura infanto-juvenil As Mulheres e a República, composta por seis volumes dedicados a mulheres com papel relevante durante a implementação da República em Portugal - Carolina Beatriz Ângelo, Adelaide Cabete, Maria Veledas, Ana de Castro Osório, Angelina Vidal e Emília de Sousa Costa.

«Coragem e Sininho», uma adaptação da vida de Carolina Beatriz Ângelo e «Nas Asas da Determinação», dedicado a Adelaide Cabete, são os dois títulos destas aventuras inspiradas em personalidades históricas que as autoras vão dar a conhecer,  a par da realização um atelier de ilustração e da habitual sessão de autógrafos. Contamos consigo!

1 comentário:

Rosabela Afonso disse...

Carmo Pólvora é, sobretudo, uma pintora reconhecida, representada e com exposições pelo mundo, professora e ilustradora!

RA