terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Rosabela Afonso e Carmo Pólvora na Biblioteca Municipal de Carnaxide




A escritora Rosabela Afonso e a ilustradora Carmo Pólvora estiveram, ontem e na passada sexta-feira, à conversa com duas turmas do 5º ano da EB23 Vieira da Silva, na Biblioteca Municipal de Carnaxide.

Rosabela Afonso, autora da colecção As Mulheres e a Républica, falou sobre a importância que as mulheres tiveram na implantação da Républica e como foram esquecidas pela história.

A colecção fala de seis mulheres excepcionais que participaram activamente na construção de uma sociedade melhor, lutando pela implantação da república, de uma forma empenhada e activa, exercendo uma cidadania participativa invulgar naquela época.

Falou-se de Carolina Beatriz Ângelo, a protagonista de Coragem e Sininho e de Adelaide Cabete, retratada em Nas asas da determinação.

De seguida Carmo Pólvora dinamizou uma actividade de expressão plástica na qual falou sobre as principais técnicas de pintura.

Escritora e ilustradora estarão presentes nos dias 11, 12 ,20 e 24 de Janeiro, na Biblioteca Municipal de Algés, em quatro encontros com alunos de escolas do concelho.

Sem comentários: