terça-feira, 13 de dezembro de 2011

IV Noite de Natal na Biblioteca

Na passada 6ª feira, dia 9, a Biblioteca Municipal de Carnaxide abriu as suas portas às famílias e instituições que aceitaram o convite para participar na IV Noite de Natal na Biblioteca.
A noite estava muito fria, mas depressa se encheu de calor humano, num ambiente aquático, criado pela Irina Raimundo e a Inês Pardal, exploradoras do atelier “Há peixes letrados no fundo do mar”. Isto porque alguém deixou a torneira aberta e o oceano invadiu a biblioteca. Peixes míopes que sabem ler? Ouriços do Mar que sabem escrever? Chocos que largam poesia?



Depois assistimos à peça de teatro de marionetas “Claus, o menino vestido de vermelho”, pela Cafinvenções – Associação Artística, Cultural e Educativa, baseada no conto “A lenda do Pai Natal” de Michael G. Ploog”, que questiona os valores humanos, de partilha, de amor e se valerá a pena o Pai Natal, Santa Claus, Kris Kringle, São Nicolau (dependendo da cultura/tradição) ser eterno... Porque “ao contrário do que muitos pensam, o Pai Natal não é invenção”.

Antes das despedidas, de volta ao ambiente aquático, houve um beberete simbólico para todos, com bolo-rei e outros sabores e cheiros a Natal, e um saco com um peixe letrado e outras surpresas para partilhar em família!


Voltem sempre e um Feliz Natal para todos, com muita ternura e alegria!
E se encontrarem por aí algum peixe letrado, tragam-no à Biblioteca!

Sem comentários: