quarta-feira, 8 de junho de 2011

Autor do Mês: Patrícia Reis

Romancista, jornalista e editora das revistas Egoísta e Portfolio. Começou como jornalista n'O Independente aos dezassete anos. Passou pela revista Sábado, de que foi editora, fez um estágio em Nova Iorque na revista Time e, no regresso dos EUA, colaborou no Expresso, trabalhou nas revistas Marie Claire e Elle e nos "projectos especiais" do jornal Público. Em 1997 passou a colaborar com o atelier de Henrique Cayatte, na produção de conteúdos para a Expo '98. Desta colaboração surgiu o Atelier 004 de que é directora e que, entre outros projectos, produz a Egoísta.

Estreou-se na ficção em 2004 com o romance Cruz das Almas, a que se seguiram os romances Amor em Segunda Mão (2006), Morder-te o Coração (2007), No Silêncio de Deus (2008), Antes de Ser Feliz (2009) e vários de literatura para a infância. Lançou recentemente a obra Por Este Mundo Acima (Abril de 2011), consagração dessa melhor forma de amor a que chamamos amizade, é também uma história sobre a importância redentora dos livros.

Patrícia Reis tem um blogue, o Vão Combate , onde desde setembro de 2008, regista tudo aquilo que passa pela sua cabeça e outras coisas que roubou por aí.

Patrícia Reis é a convidada do próximo Café com Letras, a realizar na Biblioteca Municipal de Carnaxide, quarta-feira 29 de Junho, pelas 21:30. Contamos consigo em mais um serão à volta das letras com Carlos Vaz Marques.




Sem comentários: