terça-feira, 19 de abril de 2011

Se Não Estudas, Estás Tramado



Eduardo Marçal Grilo é o convidado da quarta sessão de Conversas na Aldeia Global. No seu livro Se Não Estudas, Estás Tramado que dá o título a esta sessão, apresenta um diagnóstico dos problemas da educação em Portugal e as propostas pragmáticas para os resolver: «Não há, na educação, como em todos os outros sectores da actividade humana, uma varinha de condão capaz de resolver os problemas com que nos debatemos ou mesmo de transformar o difícil em fácil. Só com muito trabalho, muita dedicação e muito esforço, em particular por parte de quem tem responsabilidades ao nível do funcionamento das escolas, será possível enfrentar e ultrapassar as questões tão graves que a educação encara e vai continuar a encarar, uma vez que a educação não é um projecto delimitado no tempo, mas antes um processo intemporal em que todos participamos como protagonistas, seja como pais, como professores ou como educadores.»

Eduardo Marçal Grilo é licenciado e doutorado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa. É administrador da Fundação Calouste Gulbenkian e enquanto Ministro da Educação (1995-1999), foi responsável pelo lançamento do programa Rede de Bibliotecas Escolares.

A sessão é já no próximo dia 28 de Abril, pelas 21h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras e conta com a moderação do jornalista Vasco Trigo.




ver obras de Eduardo Marçal Grilo no catálogo das Bibliotecas Municipais de Oeiras

Sem comentários: