sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

David Soares no Café com Letras

Café com Letras
03.Março - 21h30
Biblioteca Municipal de Algés





"Não existe nenhum horizonte que distinga o céu sem estrelas do oceano negro, mas os pescadores conhecem este território truculento tão bem quanto as suas faces."

Assim começa A Conspiração dos Antepassados, romance de David Soares publicado em 2007 e que tem como figura central o poeta Fernando Pessoa. O recurso a figuras históricas é frequente nos seus romances onde a História de Portugal se entrelaça com a fantasia, como acontece também em O Evangelho do Enforcado,cujo enredo conta a história dos Painéis de S. Vicente e Lisboa Triunfante, uma história mágica da capital.

Para além dos três romances acima referidos, o escritor publicou também três livros de contos, um de ensaio literário sobre banda desenhada e ainda cinco álbuns de banda desenhada tendo recebido por duas ocasiões o troféu para Melhor Argumentista Nacional.

David Soares vai estar, no dia 3 de Março, na Biblioteca Municipal de Algés à conversa com Carlos Vaz Marques e com todos aqueles que com eles quiserem partilhar um serão à volta da História e de outras histórias.

Sem comentários: