quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Oeiras Internet Challenge'10



No passado sábado realizou-se a 5ª edição do Oeiras Internet Challenge. Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Oeiras, através das suas Bibliotecas Municipais, reuniu cerca de 140 jovens no Torneio anual que testa as competências, estratégias e agilidades de pesquisa de informação na Web.
Tal como vem sendo habitual nos últimos anos, o Torneio envolve 5 desafios de quizzes, cuja resolução implica pesquisar na Internet. Ao colocar à prova capacidades de busca pretende-se, simultâneamente, sensibilizar para o uso e aplicação eficaz das ferramentas de pesquisa e recuperação de informação, além de exigir uma selecção e avaliação criteriosa dos resultados e conteúdos obtidos.
Renovamos o agradecimento especial às entidades e empresas que apostaram neste evento e que, através dos seus produtos e serviços, contribuíram para o seu sucesso.

Agradecemos ainda a participação e o envolvimento das várias equipas que protagonizaram e tornaram possível mais um Oeiras Internet Challenge. Até breve!
Para conhecer mais pormenores do OIC'10, desde a constituição de equipas participantes à classificação final, visite o Blog Oeiras Internet Challenge.

Sem comentários: