segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Rui Cardoso Martins na Biblioteca Municipal de Algés

O próximo convidado do “Café com Letras”, da Câmara Municipal de Oeiras, é Rui Cardoso Martins, o mais recente galardoado com o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores, com o livro "Deixem passar o homem invisível".

O encontro com Carlos Vaz Marques está marcado para o dia 27 de Outubro, às 21H30, na Biblioteca Municipal de Algés (Palácio Ribamar).

Rui Cardoso Martins, nascido em Portalegre, é escritor, argumentista freelancer, repórter internacional e cronista do “Público” desde a fundação do jornal (conta já com dois prémios Gazeta de Jornalismo), escreveu o romance "E se eu gostasse muito de morrer" (ed. Dom Quixote), já na 4ª edição, traduzido e editado em Espanha e na Hungria.

O livro agora premiado foi eleito, em 2009, um dos livros do ano por várias publicações e críticos e foi um dos três nomeados nos prémios da Sociedade Portuguesa de Autores.

Trata-se de um diálogo entre um homem (advogado e cego) e uma criança (escuteiro) que num dia de inverno chuvoso são apanhados numa enxurrada e caem num buraco das ruas de Lisboa.

Fundador das Produções Fictícias, foi co-criador e autor da Contra-Informação, da série dramática Sociedade Anónima e do programa Herman Enciclopédia, tendo escrito também Conversa da Treta (rádio, TV e palco) e no lançamento do Inimigo Público.

No cinema, é autor do argumento e guião da Zona J e co-autor do argumento e guião da longa-metragem Duas Mulheres, de João Mário Grilo.

INFORMAÇÕES:
Biblioteca Municipal de Oeiras

Tel. 214 406 336
| ana.jardim@cm-oeiras.pt
Fonte: CMO

Sem comentários: