quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Conversas na Aldeia Global: @mor Tecnológico, por Marta Crawford e Paulo Alexandre e Castro

O @mor Tecnológico é o mote da próxima sessão de Conversas na Aldeia Global que tem lugar a 21 de Outubro, pelas 21h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras. Alguns estudos confirmam que a Internet e os avanços tecnológicos dos meios de comunicação tendem a aproximar os indivíduos, a potenciar as relações sociais e a diminuir o isolamento. Os internautas que aderem às redes sociais (como o Facebook, o Hi5, o Twitter, …) ou os utilizadores de telemóveis, estabelecem mais contactos sociais e têm redes de discussão mais alargadas do que aquelas pessoas que não recorrem a estes canais de interacção. Para conversar sobre a multiplicação das relações mediadas via web e respectivos impactos, convidamos a sexóloga Marta Crawford e Paulo Alexandre e Castro, autor de “A Gramática do @mor Tecnológico”.
Marta Crawford é licenciada em Psicologia, área de Clínica, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada e especializada em Sexologia Clínica pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia. É terapeuta sexual/sexóloga acreditada pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica e Terapeuta Familiar pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. É docente no Instituto Piaget e na Universidade Lusófona. Apresentou o programa televisivo AB Sexo, na TVI e Aqui há Sexo, na TVI 24. Foi cronista do Diário de Notícias, colaborando ocasionalmente noutras revistas.
Paulo Alexandre e Castro Cardoso, é licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e obteve na mesma Faculdade o grau de Mestre em Filosofia, na área de «Fenomenologia e Hermenêutica» em 2005. Ingressou de seguida no Curso de Doutoramento em «Estudos Filosóficos» na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Tem diversos artigos/ensaios publicados em actas de colóquios e nas principais revistas da especialidade.
“Dantes, o amor parecia ter sido feito no céu; agora, descobrimos o outro em esquinas estranhas da vida, como nas comunicações electrónicas dos chat-rooms da Internet...” (CASTRO, 2009)
Contamos consigo em mais uma imperdível Conversa na Aldeia Global moderada por Vasco Trigo.

Sem comentários: