terça-feira, 18 de maio de 2010

V Encontro Oeiras a Ler - Workshops

O V Encontro Oeiras a Ler - Estes mares que agora navegamos: a expansão do conhecimento e as novas modalidades de aprendizagem conta também com a presença de 3 formadores que na manhã do dia 21 de Maio vão realizar Workshop temáticos.

Teresa Silveira
Born Digital: os novos leitores

Licenciada em História ramo educacional, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Pós-Graduada em Administração e Planificação da Educação pela Universidade Portucalense. Pós-Graduada em Ciências da Informação e da Documentação pela Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Centro Regional de Braga.
Mestranda na Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Centro Regional de Braga em Ciências da Informação e da Documentação.
Foi a responsável durante 5 anos pelo Centro de Documentação do Sindicato dos Professores da Zona Norte.
Desde 2008 é formadora das Itinerâncias da Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas e da Associação Portuguesa dos Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas.
Actualmente, é consultora científica do Gabinete de Gestão do Conhecimento/Centro de Recursos do Conhecimento da Administração de Saúde Regional do Norte e do Laboratório de Boas Práticas de Saúde do Norte.


Ana Fontoura Pires
Ferramentas 2.0 para Ideias 2.0


Uma apaixonada pela internet. Fundadora e coordenadora geral da Associação Serpentina [NET LoVers]. Licenciada em Filosofia, pós-graduação em Marketing e Comunicaçao. [http://netvibes.com/anafpires].

João Correia de Freitas
Redes educacionais

Doutor em Ciências da Educação pela Universidade Nova de Lisboa, onde lecciona como Prof. Auxiliar da Faculdade de Ciências e Tecnologia, no domínio das Tecnologias Educativas e do e-Learning, que são também a sua área de investigação na Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento. Biólogo, foi professor do Ensino Secundário desde 1979 até 1988, altura em que ingressou naquela faculdade. Foi coordenador do Projecto MINERVA, do Programa Internet na Escola e, mais recentemente, da CRIE do Ministério da Educação.

Sem comentários: