quinta-feira, 13 de maio de 2010

Conversas na Aldeia Global: Leituras na Web Líquida

As novas modalidades de escrita e de leitura associadas aos ambientes digitais são tema da próxima sessão de “Conversas na Aldeia Global”, que tem como convidados Paulo Querido e Luís Carmelo. O encontro acontece no dia 20 de Maio, às 21H30, no Auditório das Bibliotecas Municipais de Oeiras e conta com a moderação de Vasco Trigo.
Paulo Querido, adepto das plataformas on-line (Twitter, Facebook e Blogger - Certamente!), apresenta a sua noção de Web líquida, uma maneira mais criativa de dizer Web 3.0. Luís Carmelo, autor de uma vasta obra literária e ensaística, para além de autor do blogue Miniscente e editor do site PNETliteratura, faz uma abordagem sobre a criatividade que passou a estar relacionada com o uso das tecnologias e, em particular, com os serviços proporcionados através da rede.
Refira-se que, em Maio pretende-se cruzar a sessão de Conversas na Aldeia Global com as temáticas do Encontro Oeiras a Ler – Estes mares que agora navegamos: a expansão do conhecimento e as novas modalidades de aprendizagem e, nesse contexto, dar destaque à world wide web como meio privilegiado para a auto-edição, publicação fácil e transparente de qualquer conteúdo, desde que em formato digital. Contamos consigo!
Consulte obras de Paulo Querido e Luis Carmelo nas Bibliotecas Municipais de Oeiras
Fotos: Wiki PQ e IOL

Sem comentários: