quarta-feira, 12 de maio de 2010

Conferencistas do V Encontro Oeiras a Ler

António Navarro Rodrigues / Maria José Amândio

Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

António Manuel Zambujo Navarro Rodrigues, nascido a 22 de Janeiro de 1973 na cidade de Lourenço-Marques em Moçambique, desenvolve trabalho na área das tecnologias da informação como técnico profissional de biblioteca e documentação desde 2001 nas Bibliotecas Municipais de Oeiras.

Maria José Amândio nasceu no Estoril em 1971. É licenciada em Geografia, variante de Planeamento e Gestão do Território, pela Faculdade de Letras de Lisboa (2003). Possui o Curso de Especialização em Ciências Documentais, variante de Biblioteca e Documentação, pela Universidade Autónoma de Lisboa (2005).
Desde 1996 que exerce funções na Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras (RBMO), desenvolvendo um conjunto diversificado de projectos na área da promoção da leitura, gestão da colecção, tratamento documental e serviços de referência e multimédia. Coordenou desde finais de 2003 os Serviços Multimédia, o Grupo de Trabalho de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) aplicadas a projectos da RBMO e o Programa Copérnico – Programa Municipal de Promoção das Literacias de Informação.
Actualmente gere e desenvolve projectos com base nas TIC, projectos no âmbito da promoção da leitura e literacias e organiza, planifica e realiza acções de formação. Orienta estágios no domínio das TIC aplicadas às Bibliotecas e Documentação. É formadora na área das Bibliotecas Escolares, literacias e ambientes digitais.

Sem comentários: