sexta-feira, 16 de abril de 2010

Reunião Nacional do Projecto Europeana Local

A FMNF - Fundação Museu Nacional Ferroviário vem convidá-la (o) a estar presente na REUNIÃO NACIONAL DO PROJECTO EUROPEANA LOCAL (projecto satélite da Europeana), durante a qual pretendemos contribuir para a discussão e procura de soluções para a questão da agregação de conteúdos culturais digitais, em Portugal.
TEMÁTICA
Procuraremos analisar, discutir e encontrar respostas para as seguintes questões:

– Quem, em Portugal, já fornece conteúdos para a Europeana? Quem está a fazer o planeamento? Que lições se podem partilhar?
– Qual é o posicionamento ideal de Portugal perante a Europeana? Faz sentido uma estratégia nacional de agregadores? Quais as vantagens ou desvantagens de um agregador único (especialmente numa perspectiva de sustentabilidade)?

Mesa redonda com a participação de Elísio Summavielle, Secretário de Estado da Cultura; Pedro Veiga, Presidente do Conselho Executivo da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN); Eloy Rodrigues, Director dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho; José Borbinha, Professor no Instituto Superior Técnico e Investigador do Grupo de Sistemas de Informação do INESC-ID.

Data: 20 de Maio
Local: Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro
Antigo Solar da Nora – Estrada de Telheiras – Lisboa (Metro Telheiras) – Tel.: 217 54 9030
Hora: 13:30 h – 17:30 h
Participação e inscrições:
A participação é gratuita, mediante inscrição prévia, até ao dia 14 de Maio, para o endereço de correio electrónico europeanalocal@fmnf.pt. No acto de inscrição deverá indicar-nos o seu nome completo, entidade onde trabalha (ou estuda), funções, bem como o seu endereço de correio electrónico e número de telefone.

Para mais informações, contactar:
Fundação Museu Nacional Ferroviário:
Maria José Teixeira, Tel. 211 025 277, jteixeira@fmnf.pt
António Vieira, Tel. 211 027 541,
avieira@fmnf.pt

Sem comentários: