quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Noite de Natal na Biblioteca

Na passada 6ª feira, dia 11, a Biblioteca Municipal de Oeiras prolongou a noite para acolher a II edição da Noite de Natal na Biblioteca e as famílias que vieram celebrar o Natal connosco!

À entrada, uma Árvore de Natal à espera de ser decorada pelas crianças com a ajuda das Alfaiates das Histórias, Irina e Inês. À boa maneira dos alfaiates, usaram-se bolas de lã, carrinhos de linhas, fitas… E que linda ficou! Se passarem pela Biblioteca nos próximos dias podem ver esta obra de arte a várias mãos!
Ao longo da noite, as Alfaiates das Histórias contaram com a ajuda das crianças para encontrar os utensílios que o Rodolfo (famosa rena do Pai Natal) lhes tirou da caixa de costura e escondeu pela Biblioteca. Seguindo as pistas deixadas pelo Rodolfo, conseguiram recuperar a agulha, o dedal, o botão, a tesoura… Ainda bem que havia tantos meninos para ajudar!... na procura dos utensílios e na decoração da biblioteca!

No trilho destas pistas aconteceram várias surpresas que encheram a noite de alegria: o teatro de marionetas “As visitas do Pai Natal” pela Associação Cultural Cafinvenções, do grupo Mestre Filipe e as suas Marionetas…
… uma dose de cheiros e sabores de Natal, com bolo-rei, rabanadas, arroz-doce, chocolate quente... Hum!... que delícia! E os beijinhos lambuzados… ainda mais saborosos!

À despedida, um saco com surpresas para partilhar em família e aquele beijinho (alguns ainda lambuzados… Hum!...), com votos de um Natal Feliz, com muita ternura e alegria!
Voltem sempre, porque Natal é quando um homem quiser e nós gostamos sempre de vos receber!

Um Feliz Natal para todos!

Sem comentários: