terça-feira, 6 de outubro de 2009

Exposição Autores da Nova Europa


Na Biblioteca Municipal de Carnaxide


De 2 a 30 de Outubro


Esperamos pela sua visita!


Para conhecer quem escreveu,

“… Mas já o secretário a tinha agarrado pela cintura e se esforçava por beijá-la.
- Senhor, senhor! Olhe que eu grito!...
-exclamou a mulher, procurando fugir ao abraço.
Felizmente, o cão estava ali. Furioso, com os pelos eriçados, arremeteu contra o secretário e, como este vestia uma jaqueta muito curta, atirou-se à parte das calças que ficava a descoberto, mordeu-lhe o tecido e, aprofundando, chegou até à pele, até à carne, e, quando sentiu cheia a boca, pôs-se a mexer furiosamente a cabeça, sacudindo o bocado…”

Henryk Adam Aleksander Pius Oszyk Sienkiewicz


Ou o mais marcante autor húngaro do Século XX,

“Começaram então as noites horrorosas.
As minhas irmãs mais novas puseram-se a chorar muito alto. Ninguém sabia o que estava a acontecer. Só eu. Só eu. Eu sentia que ia chegar o silêncio preto…”

Géza Csáth

Sem comentários: