quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Encerramento do Curso de Verão na Biblioteca Municipal de Algés

No passado dia 4 de Julho a Biblioteca Municipal de Algés esteve em festa para comemorar o encerramento da 3ª edição do Curso de Verão - "As Escritas e os Mundos".

Durante quase 10 horas o Palácio Ribamar esteve em festa com uma feira do livro e de artesanato, o espaço aprender "Era uma vez... História do Tempo do Marquês", animação de rua, uma sessão de contos e pinturas faciais.


A Feira de Artesanato cada vez com mais participantes e com um público já fiel é o grande polo de atracção deste evento, este ano complementada com uma pequena feira do livro.

Aproveitando que a Biblioteca Municipal de Algés recebeu nos meses de Junho e Julho o espaço aprender "Era uma vez... Histórias no tempo do Marquês", este foi também inserido na festa de encerramento do Curso de verão, através da realização de visitas guiadas e da oferta a todas as crianças de um livro sobre o Marquês de Pombal.

De forma a criar um ambiente apropriado, os visitantes eram recebidos por um Marquês e um Marquesa que davam as boas-vindas a todos.


E porque festa, não é festa sem um boa dose de brincadeira, a cadeira das pinturas faciais esteve durante todo o dia muito concorrida e dela sairam leões, princesas, flores, monstros e muitas outras figuras.

No final do dia, e para terminarmos um grande, o espaço Evoé regressou ao Palácio Ribamar para apresentar a peça de teatro "O Rei vai Nú".
E só quem esteve presente sabe como esta peça é cheia de aventuras e pode esconder muitas surpresa! Não é verdade?!

Foi um dia em grande em que a Biblioteca Municipal de Algés mostrou um outro lado. Apresentou-se como um espaço de lazer aberto à comunidade, às famílias e aos nossos leitores habituais que também neste dia diferente não faltaram na biblioteca.

Para o ano cá nos encontramos novamente! Fique atento às actividades das Bibliotecas Municipais de Oeiras.

Sem comentários: