quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dia Internacional da Juventude

Ao longo dos anos os jovens vêm assumindo um papel cada vez mais importante e fundamental no progresso e evolução da nossa sociedade. Estes, devem merecer por parte dos sectores sociais uma atenção redobrada sendo de vital importância incutir-lhes valores e comportamentos que proporcionem o seu crescimento pessoal e profissional.




De modo a revelar a importância dos jovens num mundo cada vez mais competitivo, a ONU designou em 1998, o dia 12 de Agosto como o Dia Internacional da Juventude.

No presente ano a Câmara Municipal de Oeiras, através do seu Núcleo de Juventude, assinala este dia com a promoção de um encontro de AQUA FUT (futebol sobre uma fina camada de água, abrangendo simultaneamente 10 utilizadores), possibilitando a prática de uma actividade física em conjunto, promovendo valorescomo a amizade, espírito de grupo e entreajuda.

Se és jovem e tens vontade de experimentar uma nova modalidade aparece dia 12 de Agosto, a partir das 10H00, nas instalações do Centro de Juventude de Oeiras, sito na Rua Monsenhor Ferreira de Melo, 2780 - 141 Nova Oeiras.

Simultaneamente, decorrerá no Centro de Juventude de Oeiras o início de mais um turno do Programa “Jovens em Movimento” que reunirá dezenas de jovens na realização de actividades de limpeza, manutenção e sensibilização em espaços públicos do Concelho, designadamente, praias, ruas, jardins e viveiros, sensibilizando-os para as demais questões educativas e ambientais de uma boa cidadania no tecido urbano.
Fonte: CMO

Sem comentários: