sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Descobrir Oeiras: Concurso de Design, Tecnologia e Inovação

No contexto das comemorações dos 250 Anos de elevação de Oeiras à categoria de Vila e Concelho, o município promove um leque diversificado de iniciativas relacionadas com acontecimentos de história local numa tripla dimensão: relembrar o passado, viver o presente e projectar o futuro.
Ainda a pretexto do Ano Europeu da Criatividade e Inovação, são desenvolvidas actividades que procuram impulsionar e estimular a diversificação cultural, a criatividade e a participação da população na produção de conteúdos de teor criativo e inovador.
Partir do design, da inovação e da tecnologia para mostrar várias leituras sobre o concelho é a proposta da Câmara Municipal de Oeiras, através das suas Bibliotecas Municipais.
Os trabalhos a submeter ao Concurso Descobrir Oeiras deverão adequar-se ao objectivo de estimular a produção, criação e integração de conteúdos digitais e multimédia em actividades relacionadas com o seu território, como a sua história, evolução, património, meio urbano e paisagem.
Podem participar no concurso todos os interessados, a nível individual ou em grupo (no máximo 4 elementos), com idade até 30 anos, que residam, estudem ou trabalhem no concelho de Oeiras, ou que frequentem as Bibliotecas Municipais de Oeiras mediante inscrição prévia.
Os trabalhos, independentemente da forma de expressão no ambiente digital de desenvolvimento, devem versar a temática proposta, implicar o recurso às tecnologias digitais e multimédia, podendo combinar em multimédia, textos, gráficos, som, música, animação e videoclips, com a duração mínima de 3 minutos e máximo de 15 minutos.
Os melhores trabalhos serão premiados, divulgados e apresentados no Torneio Oeiras Internet Challenge.
Parte à descoberta do município de Oeiras e envia a tua candidatura até 20 de Outubro (informação actualizada)!
Mais informações sobre normas de participação e candidatura em www.descobriroeiras.com

Sem comentários: