terça-feira, 5 de maio de 2009

Filipe Faria no Espaço Jovem de Oeiras

Na sequência do projecto A Biblioteca Está a Passar por Aqui! o escritor Filipe Faria estará no dia 8 de Maio, às 15h, no Espaço Jovem de Oeiras onde partilhará com os jovens as suas leituras e os seus livros.

Desde o passado mês de Abril os quatro Espaços Jovens do concelho e o Clube de Jovens da Outurela/Portela passaram a disponibilizar um recanto com uma colecção de livros escolhida para os seus utilizadores, que inclui romance, biografias, BD, gramáticas e dicionários, puffs e materiais divulgativos dos serviços prestados pelas bibliotecas.

Filipe Faria nasceu em 1982 e desde cedo mostrou interesse pelo período da Idade Média, pela literatura fantástica e grande admiração por J.R.R. Tolkien. A série Crónicas de Allaryia que assinala a sua estreia no mundo literário tem já seis volumes publicados. Em 2001 recebeu o Prémio Branquinho da Fonseca, pela Fundação Calouste Gulbenkian e Jornal Expresso. Em 2002 ganha o prémio Matilde Rosa Araújo - Revelação na Literatura Infantil e Juvenil.

Esperamos por ti!

Sem comentários: