terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Levo uma história comigo





No passado Sábado, onze crianças estiveram no Espaço Infantil da BMO, na oficina Levo uma história comigo dinamizada por Evelina Oliveira, na qual os participantes iriam transformar uma personagem da sua preferência num boneco articulado.
O entusiasmo para o construir foi tanto que durante as 3 horas e meia que durou a actividade os participantes trabalharam sem parar.
Começaram por fazer um esboço do boneco que pretendiam fazer com todos os seus pormenores, para depois o transporem para o cartão grosso que lhe serviria de base. Em seguida veio a parte mais difícil: o recorte do boneco com um x-acto, tarefa realizada pelos pais. Depois de o lixarem chegou o momento de o pintarem e aí pais e crianças revelaram bastante talento para a pintura. No final juntaram todas as peças com taches e …os bonecos ganharam vida.
A ilustradora foi incansável em simpatia e apoio aos participantes: deu sugestões, incentivou, corrigiu um ou outro traço, ensinou a melhor forma de recortar, de pintar puxando ao máximo a tinta e por fim de colocar e martelar as taches.
Foi uma tarde muito bem passada e o trabalho deu belos frutos, neste caso bonecos, como se pode confirmar nas fotos.
Ficamos a aguardar a próxima oficina, dia 28 de Fevereiro às 14h30.
Até lá.

Sem comentários: