quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

10 Luzes num Século Ilustrado - Rousseau e o Contrato Social

Rousseau era o autor que estaria em reflexão, logo mais à noite, no já conhecido espaço do Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras. Estaria, não fosse a impossibilidade do Dr. Soares em partilhar de viva voz o seu olhar sobre um dos autores incontornáveis do período Iluminista e uma das suas obras de referência " O contrato social".

Apesar dos contactos estabelecidos desde Outubro do ano passado e das expectativas elevadas, a a conferência acabou por ser cancelada perto da data da sua realização por "motivos inadiáveis de agenda pessoal e profissional do Dr. Mário Soares". A possibilidade de adiar a mesma, em data a acordar, foi, igualmente, inviabilizada.

Tal não significa que o Jean Jacques Rousseau seja excluído do projecto. A sua importância no século XVIII assim o exige. Assim sendo, a conferência sobre o Rousseau será realizada em data a anunciar num dos próximos meses.

O Ciclo prossegue no dia 18 de Março, com Voltaire e o olhar do Prof. António Borges Coelho.



2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde.
Sabe a que horas será a exposição sobre Voltaire? Estou interessada em assistir à conferência. Obrigada

Rita Guerreiro

Ana Paula Jardim disse...

Cara Rita

A conferência sobre Voltaire, com António Borges Coelho, terá lugar no próximo dia 18 de Março, às 21H30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras.

A moderação ficará a cargo da Paula Moura Pinheiro.

O Ciclo prossegue em Abril!

Obrigada e Cumprimentos

Ana Paula Jardim