quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Os Ossos da Evolução


“Os Ossos da Evolução” é o tema que encerra o 3º Ciclo das “Conversas da Aldeia Global”, numa sessão que junta para um debate Eugénia Cunha, Prof. catedrática na Universidade de Coimbra, investigadora e antropóloga forense, e Palmira Ferreira da Silva, Prof. no Departamento de Engenharia Química e Biológica do Instituto Superior Técnico e participante activa no blog De Rerum Natura [http://dererummundi.blogspot.com/]. Esta sessão tem lugar hoje, dia 11 de Dezembro, às 21h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras.
Os Ossos da Evolução e a origem do Homem como um dos temas que mais fascínio exerce sobre nós e principalmente desde o advento da teoria Darwiniana da origem das espécies. Os inúmeros fósseis que têm vindo a ser descobertos ao longo dos anos, permitem traçar uma linha de evolução, ramificada, é certo, até ao homem actual - Homo Sapiens Sapiens – que será, pois, à luz do evolucionismo, um resultado final e o único representante do seu género (Homo).
Não podendo deixar de nos associar às comemorações dos 200 anos do nascimento de Darwin e dos 150 anos da publicação da sua obra “A origem das Espécies”, a Câmara Municipal de Oeiras convida o público a participar neste grupo de debates centrados em questões científicas e epistemológicas, sobretudo porque… A Ciência Não Morde!
Retomaremos as "Conversas na Aldeia Global" com novo ciclo no mês de Fevereiro, contamos consigo!

Sem comentários: