quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Noite de Natal na Biblioteca

No passado dia 6 de Dezembro, a Biblioteca Municipal de Oeiras abriu as portas para uma noite especial e encheu-se de risos e afectos, no aconchego mágico do Natal.

Desde a porta, um caminho de estrelas e palavras desenhadas no chão conduziam a uma Árvore de Natal decorada com palavras de sonho e de esperança, que depois foram oferecidas a cada família.


Ao lado, os últimos retoques num presente especial que as crianças trocaram entre si através de um sorteio de rifas: a solidariedade num desenho, que encheu de brilho os olhos e o coração de quem o recebeu!


Tlim! Tlim! Tlim! Toca o sino… o espectáculo vai começar!

A peça de teatro “Natal dell’Arte”, pelo grupo Bica Teatro, foi um verdadeiro hino à boa disposição e uma afirmação dos valores da partilha, da amizade, do respeito, do companheirismo, da tolerância e do anti-consumismo. Porque um amigo é coisa para se guardar, seja ele de onde for, de que cor for, e como for (mesmo que não saiba quanto é a raiz quadrada de 69)!


E depois de uma boa dose de gargalhadas, uma sobremesa de cheiros e sabores a Natal com bolo-rei, rabanadas, arroz-doce, chocolate quente e beijinhos com marca de canela e de sorrisos gulosos.

À despedida, um baú de surpresas para levar e partilhar em família, que os ajudantes de Pai Natal ajudaram a preparar, e um abraço amigo, com votos de um Natal feliz para todos, com muitos sorrisos, abraços, carinhos, palavras e outras coisas doces.



Depois de uma noite recheada de convívio, de espírito natalício e boas surpresas, também eu tive a sorte de receber um presente especial!


Obrigada Leonor por abraçares o mundo e obrigada a todos pela vossa presença!

Voltem sempre, porque Natal é quando um homem quiser e nós estamos sempre de portas abertas para vos receber!
Um Feliz Natal para todos!

Sem comentários: