quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Oeiras vai ter um Museu de Ciência Viva

A Câmara Municipal de Oeiras vai dar um passo decisivo para a criação de um Museu de Ciência Viva no concelho. No dia 6 de Novembro, a autarquia, representada pelo presidente, Isaltino Morais, e a Fundação Calouste Gulbenkian, representada pelo administrador Diogo de Lucena, celebram um protocolo de colaboração, às 12H00, no Gabinete da Presidência da Câmara, nos Paços do Concelho, em Oeiras.
A assinatura deste documento resulta do facto de parte do acervo de bens que irão figurar numa exposição a realizar pela Fundação em 2009, intitulada “A Evolução de Darwin”, ter sido adquirida pelo Município de Oeiras, para ser parte integrante do futuro Museu de Ciência Viva.
Este protocolo de colaboração tem, assim, como objectivo estabelecer as condições e termos de colaboração entre as duas entidades na realização da referida Exposição, que tem como ponto de partida a vida e o trabalho de Charles Darwin. A inauguração está prevista para o dia 12 de Fevereiro do próximo ano, no qual se comemoram os 200 anos do nascimento de Charles Darwin (1809-1882) e os 150 anos da publicação d’A Origem das Espécies.
No final da exibição apresentada pela Gulbenkian, o referido acervo de bens passa a pertencer ao Município. A Fundação prestará apoio técnico na instalação dos bens no futuro Museu da Ciência.
A Fundação Calouste Gulbenkian torna-se, deste modo, a parceira ideal para em conjunto com a Câmara Municipal de Oeiras cooperar para o benefício dos munícipes oeirenses, promovendo o apoio a actividades de interesse municipal, de natureza científica.

Fonte: Site CMO
Mais informação:

Sem comentários: