quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Evolucionismo vs Criacionismo

A próxima sessão de Conversas na Aldeia Global dá continuidade à discussão entre evolucionistas e criacionistas, colocando em confronto dois investigadores nestas matérias: Ludwig Krippahl e Jónatas Machado.
O darwinista Ludwig Krippahl é professor na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e membro do centro de investigação em inteligência artificial CENTRIA. Mantém o blog Ktreta, recomendado pelo DRN, e é professor de Pensamento Crítico, uma iniciativa ímpar no país.

O criacionista Jónatas Machado, obteve em 1993 o grau de Mestre com a tese intitulada Liberdade Religiosa numa Comunidade Constitucional Inclusiva e em 2001 obteve o grau de Doutor, com a tese, Liberdade de Expressão. Autor de vários livros e artigos jurídicos, actualmente lecciona Direito Constitucional, Direito Internacional Público e Europeu e Direito Administrativo e Fiscal.
A partir da exposição das duas visões do mundo em debate: a naturalista e a bíblica, procura-se contribuir para o esclarecimento sobre o teor e a natureza das polémicas e controvérsias que na actualidade decorrem destas perspectivas divergentes.
Aguardamos por si em mais uma sessão moderada por Vasco Trigo, pelas 21h30, na "Aldeia Global".

2 comentários:

Ludwig Krippahl disse...

Queria só deixar este comentário para agradecer o convite e para apontar que não sou darwinista. A ciência progrediu muito em dois séculos, e a teoria da evolução de hoje está muito além do que Darwin sequer imaginava.

Cumprimentos,
Ludwig

Maria José Amândio disse...

Reiteramos os nossos agradecimentos pela receptividade e interesse em participar nas "Conversas na Aldeia Global". Em relação ao epíteto, fica registada a devida correcção.

Até logo.