sábado, 25 de outubro de 2008

19º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora (FIBDA)

"Tecnologia e Ficção Científica" é o tema central da edição deste ano do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora (FIBDA), que se realiza entre os dias 24 de Outubro e 9 de Novembro.

Uma vez mais, o núcleo central do Festival ficará sediado no Fórum Luís de Camões, na Brandoa, local de fácil acesso, quer em transporte público quer em viatura particular. O espaço divide-se por dois pisos e estará, completamente, diferente das edições passadas, em termos de aproveitamento.

Além deste espaço, o FIBDA terá, à semelhança das edições anteriores, núcleos expositivos em outros locais: Centro Nacional de BD e Imagem, Galeria Municipal Artur Bual, Recreios da Amadora e Casa Roque Gameiro.

A Grande Festa da BD contará com exposições, presença de autores nacionais e estrangeiros (autógrafos, debates, lançamento de livros e workshops), espaço comercial, espaço infantil e actividades para os mais novos, Prémios Nacionais de BD, cinema de animação e muitas outras actividades. Será, decerto, e uma vez mais, um Festival que trará à Amadora o que de melhor se faz na BD mundial. (Fonte: CNBDI)

Para entrar no site do FIBDA 2008 clique aqui.

Para visualizar o cartaz do FIBDA clique aqui.

Saiba onde se localiza o Fórum Luís de Camões e o CNBDI aqui.

Já agora, veja o spot que passa na RTP aqui.

Fica também o convite para conhecer a colecção de Banda Desenhada disponível nas Bibliotecas Municipais de Oeiras aqui.

Sem comentários: