sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Pontos de Recolha "Clube dos Livros" nas Bibliotecas Municipais de Oeiras


A Câmara Municipal de Oeiras, através das suas Bibliotecas Municipais, participa na campanha "Dê uma nova vida aos seus livros escolares usados - coloque-os no Livrão", contribuindo assim para alargar a rede de pontos de recolha do "Clube de Livros".
Os LIVRÕES para entrega de livros estão disponíveis nas Bibliotecas Municipais de Oeiras, Algés e Carnaxide, numa acção conjunta de apoio à recuperação de livros escolares usados, com vista à sua reutilização ou correcta destruição.
Numa perspectiva de boas práticas de responsabilidade social e ambiental, esta campanha prevê mais de 1000 pontos de recolha em todo o país.
Ao sensibilizar pais, alunos e restante população para o facto de que os livros escolares têm "vida" para além do ano lectivo em que são adquiridos (muitos manuais escolares estão em vigência durante 6 anos), pretende-se, sobretudo, conciliar o conceito de poupança ao de reutilização e de reciclagem, evitando assim o desperdício de papel e o abate desnecessário de árvores.
Por cada exemplar entregue, o doador estará a apoiar a missão de solidariedade social da ENTRAJUDA, a contribuir para a protecção do meio ambiente e, simultaneamente, será reembolsado com um valor a apurar em função da reutilização possível (20% sobre o preço do livro).
Os livros que se enquadrem nos requisitos de qualidade e validade e que possam ser reutilizados serão disponibilizados para venda online no site “Clube dos Livros” ou através da Linha de Apoio, com uma percentagem de desconto sobre o preço de venda que pode ir até aos 70%.
Os interessados em aderir à iniciativa, devem realizar um registo no siteClube dos Livros” [http://www.clubedoslivros.com/], utilizando para tal a Internet ou o apoio telefónico (Linha de Apoio 214 691 892).
Participe, "Dê uma nova vida aos seus livros escolares usados - coloque-os no Livrão"!
Mais informações em Clube dos Livros.

Sem comentários: