quarta-feira, 9 de julho de 2008

Conversas na Aldeia Global com Dias Lopes e Margarida Segard

As Conversas na Aldeia Global prosseguem amanhã, dia 10 de Julho, com a participação dos especialistas do Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ) Eduardo Dias Lopes, da área de Investigação e Desenvolvimento (I&D), e Margarida Segard, do sector de Formação.

O ISQ, entidade de Ciência e Tecnologia com a qual terminamos o segundo ciclo de Conversas na Aldeia Global, possui laboratórios acreditados pelo IPQ - Instituto Português de Qualidade (membro da rede IQ-net) e o Centro de Formação do ISQ, globalmente acreditado pelo IQF - Instituto para a Qualidade na Formação.

Em representação da área de I&D, contamos com o investigador Eduardo Manuel Dias Lopes, licenciado em Eng.ª Química em 1972 pelo IST - Instituto Superior Técnico. Dedicou-se à área da Metalurgia e Metalurgia da Soldadura tendo trabalhado, desde 1972 até 1984 na então SOREFAME, inicialmente em Qualidade e posteriormente em I&D (a partir de 1976). Desde 1984 passou a fazer parte dos quadros do ISQ, como investigador e, mais tarde, em 1992, responsável da I&D no ISQ como Director, função que ainda hoje exerce.

Para uma abordagem sobre o sector de Formação, temos a presença da investigadora Margarida Segard, Adjunta de Direcção de Formação. É responsável pela actividade de I&D e Internacionalização, no âmbito Human Capital, formação, valorização de pessoas e inovação. Coordenadora de projectos de inovação, gestão de conhecimento e competências, certificação e metodologias activas de formação, incluindo e-learning IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, implementação de sistemas de controlo de qualidade na formação no âmbito da gestão de financiamentos comunitários e certificação profissional.
A moderar esta conversa está o jornalista Vasco Trigo, em mais um espaço de encontro e de debate que procura aproximar o público dos investigadores e instituições de ciência e tecnologia com actuação no concelho de Oeiras.
Em Setembro, retomaremos o (terceiro) ciclo de Conversas na Aldeia Global. Até (muito) breve!

Mais informação sobre o ISQ:

Sem comentários: