segunda-feira, 16 de junho de 2008

10 anos do Museu da Pólvora Negra

Os dez anos do Museu da Pólvora Negra são comemorados com diversas iniciativas que decorrem de 17 de Junho, dia do aniversário, até ao final de 2008. Momentos de poesia, exposições, massagens de Shiatsu e música são algumas das actividades que assinalam a primeira década deste espaço museológico do concelho de Oeiras.

No dia 17 de Junho, às 18H30, terá lugar o lançamento dos “Cadernos do Museu n.º 3”, uma publicação onde estão registadas as Conversas integradas na iniciativa Ao Domingo, no Museu com toda a Família! que se realizaram nos terceiros domingos de cada mês.

No mesmo dia, às 19H00, a iniciativa 10 Anos – 10 Poetas apresenta a história da Fábrica da Pólvora contada por Gil Vicente, Luís de Camões, Nicolau Tolentino, Bocage, Almeida Garrett, Cesário Verde, Álvaro de Campos, Mário de Sá-Carneiro, Sophia de Mello Breyner Andresen e Mário Cesariny. A orientação desta iniciativa será efectuada pelos Jograis do Paço, constituídos por Maria Aguiar, Edite Gil e Francisco Félix Machado e conta a participação da poeta Ana Briz e do músico João Carlos Viegas.

O Museu da Pólvora Negra está localizado na Fábrica da Pólvora de Barcarena, Estrada das Fontainhas, Barcarena.

Informações sobre a programa completo aqui.

Sem comentários: